segunda-feira, 10 de setembro de 2012

APRENDA A SE PROTEGER



A ciência que faz você comprar mais. Eles sabem seu nome, onde você mora e o que você quer. Entenda como as empresas estão vasculhando a internet, seu celular e até seu cérebro para fazer você consumir mais.
Em uma tarde do ano passado, um senhor entrou em uma das lojas da Target, rede americana que vende de móveis a produtos de limpeza. Ele estava de cara fechada e tinha alguns cupons nas mãos. Pediu, então, para falar com o gerente. “Minha filha recebeu isso pelo correio. Ela ainda está escola, e vocês estão enviando cupons de descontos para roupas de bebê e berço. Querem que ela fique grávida?”
O gerente se desculpou e, dias depois, ligou novamente para se redimir. Ao telefone, o pai da garota contou que, ainda no carro, voltando da loja, sua mulher confessou que havia coisas acontecendo na família de que ele não tinha ideia. “Tive uma conversa com minha filha, e o bebê é para agosto. Eu é que te devo desculpas”, disse o senhor na ligação. A adolescente, de fato estava grávida. E a Target descobriu do avô da criança.

Revista: Galileu  nº 2541  pág. 58
Autores: Alexandre Rodrigues e Priscilla Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário