A
ciência que faz você comprar mais. Eles sabem seu nome, onde você mora e o que
você quer. Entenda como as empresas estão vasculhando a internet, seu celular e
até seu cérebro para fazer você consumir mais.
Em
uma tarde do ano passado, um senhor entrou em uma das lojas da Target, rede
americana que vende de móveis a produtos de limpeza. Ele estava de cara fechada e tinha alguns cupons nas mãos. Pediu, então, para
falar com o gerente. “Minha filha recebeu isso pelo correio. Ela ainda está
escola, e vocês estão enviando cupons de descontos para roupas de bebê e berço.
Querem que ela fique grávida?”
O
gerente se desculpou e, dias depois, ligou novamente para se redimir. Ao
telefone, o pai da garota contou que, ainda no carro, voltando da loja, sua
mulher confessou que havia coisas acontecendo na família de que ele não tinha
ideia. “Tive uma conversa com minha filha, e o bebê é para agosto. Eu é que te
devo desculpas”, disse o senhor na ligação. A adolescente, de fato estava
grávida. E a Target descobriu do avô da criança.
Revista:
Galileu nº
2541 pág.
58
Autores:
Alexandre Rodrigues e Priscilla Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário