A Rio + 20 foi um evento onde governantes e membros da sociedade civil se reuniram para discutir como podemos transformar o planeta em um lugar melhor para viver.
Evento que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 13 e 22 de junho de 2012, a Rio + 20 foi a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável. Esse encontro marcou o vigésimo aniversário da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento que aconteceu na capital carioca no ano de 1992, e ficou conhecido como Rio-92, e também os dez anos da Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável, que ocorreu em Johanesburgo, África do Sul, no ano de 2002.
Durante esses dias, chefes de Estado e de Governo, ativistas ambientais, cientistas e representantes de mais de 150 países trabalharam dois temas principais: “A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza”, e a “Estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável”.
A Conferência teve dois temas principais:
- A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza;
- A estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.
- O objetivo da Conferência foi a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário