quarta-feira, 21 de novembro de 2012

PARA LER E PENSAR...SÉRIO!



O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE MORAR JUNTO SEM SE CASAR
“Portanto, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne”  Gn 2:24
Muitos casais têm optado por um relacionamento liberal, e simplesmente passam a morar juntos, sem o compromisso do casamento. É o que o novo código civil chama de “uniões estáveis”.
Os argumentos para que um casal não queira assumir o casamento, são variados e muito criativos, mas não conseguem anular os preceitos de Deus, que são eternos.
Precisamos entender dois princípios básicos sobre este assunto:
1. O relacionamento íntimo conjugal é um privilégio exclusivo para o casamento. Este é o plano de Deus desde o princípio para o ser humano: “Por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa, e cada mulher o seu próprio marido” (I Co 7:2). Todo aquele que opta por um plano diferente, estará entrando por um caminho obscuro e sem a aprovação do nosso Criador. Ter relações sexuais com alguém que não é seu esposo/esposa é fornicação. Deus assim determinou para que pudéssemos manter nosso corpo limpo, puro e santo (Gl 5:19, I Co 6:13, Tt 1:6, Cl 3:5).
2. Começar a morar junto não substitui o casamento. Casamento é uma cerimônia pública perante Deus e a sociedade, onde o casal faz uma aliança indissolúvel (Rm 7:2-3, I Co 7:10-11). Esta cerimônia varia conforme a época e o local. Nos nossos dias, envolve um contrato civil feito em cartório. Com a assinatura deste contrato, o casal recebe uma certidão de casamento, ou seja, um documento que comprova que ambos estão casados. Sem esta certidão, não há casamento. Quando Jesus estava conversando com a mulher samaritana, ele foi bem claro quando disse: “...o homem com quem você mora agora não é seu marido” (Jo 4:16-18). Confirmando o conceito de que não basta morar junto para se considerar casado.
Assim sendo, concluímos que um casal só pode viver junto legitimamente, como marido e mulher, apenas se for legitimamente casado. Caso contrário, ambos estão em adultério.
Se este for o seu caso, procure acertar a sua situação. Sabemos que os mandamentos de Deus para nós são todos para o nosso bem. Não podemos amar a Deus e discordarmos de Sua maneira de dirigir todas as coisas. 
“Importa antes obedecer a Deus que aos homens. Se porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem vocês irão servir”. (At 5:29 e Js 24:15).
Postado por Masé

Nenhum comentário:

Postar um comentário