quinta-feira, 25 de setembro de 2014



COMO A BÍBLIA E A TRADIÇÃO DA IGREJA EXPLICAM OS ANJOS

 
Os anjos são servidores e mensageiros de Deus. Eles contemplam constantemente a face de Deus que está nos céus (cf. Mateus 18,10). São poderosos executores da Palavra de Deus: “Bendizei o Senhor todos os seus anjos, valentes heróis que cumpris suas ordens, sempre dóceis à sua palavra” (Salmo 102 [103] ,20).
Há uma hierarquia entre os anjos, e todos eles estão submetidos ao senhorio de Cristo, pois Ele é o centro do mundo angélico. Entendemos que essa hierarquia está para o serviço, haja vista que a palavra de Deus nos relata que todos esses seres foram criados por Cristo, com Cristo e em Cristo. São seus porque forma criados por e para Ele, pois “nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as criaturas visíveis e as invisíveis. Tronos, dominações, principados, potestades: tudo foi criado por ele e para ele” (Colossenses 1,16). Além dessas indicações de graus hierárquicos, podemos acrescentar arcanjos, querubins, serafins. Uma função fundamental desses seres é prestar honra e glória incessantemente ao Senhor dos senhores e ao Reis dos reis.
Enfim, os anjos são mensageiros do projeto da Salvação. Todos eles são espíritos a serviço de Deus, que lhes confia missões para o bem daqueles que devem herda a Salvação (cf. Hebreus 1,14).

Revista: Ave Maria Ano.115

Nenhum comentário:

Postar um comentário