segunda-feira, 7 de julho de 2014

OLHAR-SE NO ESPELHO


As pessoas precisam estar de bom astral. As pessoas que não se olham são pessoas desconsoladas, desalentadas e decepcionadas com a vida.
A vida parece não ter sentido, e se não tem sentido, para que olhar-se no espelho, arrumar-se? Estas pessoas não conseguiram perceber que foram feitas para ser vistas, tocadas, arrumadas. O espelho é uma extensão, uma dimensão do gostar de si mesmo.
As pessoas que não cuidam da aparência física serão sempre pessoas derrotadas e nunca conseguirão gerenciar sua própria vida e, dificilmente, gerenciar a vida de outras pessoas. O que mais me admira é como estas pessoas conseguiram chegar a ser mães, esposas etc. “Você não pode ofertar aquilo que não possui.”
O cuidado com o espelho me faz ver quem sou. A maioria das pessoas, no entanto, nunca se deram conta dessa realidade. As pessoas que não se cuidam nunca conseguirão gerenciar os outros, nem a si próprios. Quando as pessoas se preocupam consigo mesmas, elas adquirem mais energia e seus olhos se iluminam com mais facilidade. Observa-se que seus olhos brilham com mais acuidade e incrementam sua vida com saúde, prosperidade, sucesso, felicidade, paz de espírito, harmonia familiar etc. quando nossos olhos estão esfuziantes, há mais brilho e comunicação. Os olhos cintilam ao toque do otimismo, da alegria de viver. Lair Ribeiro diz que “a sua aparência física terá o impacto significativo na primeira impressão que as pessoas terão de você. Nós vivemos numa sociedade de extremamente visual, e aparência conta. Além disso, o seu corpo é o templo da sua alma. Você tem um corpo e é uma alma.”
Você já observou as vitrines? São reluzentes, cheias de lâmpadas, iluminadas. Há uma técnica para atrair os fregueses. Você já pensou o que seria de um produto mal-apresentado? Não seria um fracasso de vendas? As coisas belas fazem bem aos olhos. Até existe uma expressão: “encher os olhos”, significando que aquele objeto se adaptou ao meu cérebro e minha visão se acomodou à sua beleza.
Valorize sua vida. Veja-se no espelho e perceba o que ele te diz. Ele é seu amigo porque te mostra como você está e como você pode ser.
E lembre-se seus olhos são a luz do teu corpo.  


Autor: Pe. Jerônimo Gasques

Nenhum comentário:

Postar um comentário