sexta-feira, 7 de junho de 2013

SOLENIDADE SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

SACRATÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS 
 NÓS CONFIAMOS EM VÓS
Embora o Sacratíssimo Coração de Jesus seja honrado
 na primeira sexta-feira de cada mês do ano,
 hoje (sexta feira nós celebramos
a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.
A Festa do Sagrado Coração de Jesus
 é antes de tudo uma chamada Eucarística,
 porque na Hóstia Sagrada , Nosso Senhor está verdadeiramente presente e Ele oferece a cada um de nós Seu Coração, Seu Amor Misericordioso. Passar o tempo na presença Eucarística do Senhor , adorá-LO, é a melhor expressão da Devoção ao Seu Sagrado Coração.
“Eís o Coração que amou a humanidade!” 
O mais profundo desejo do Coração de Jesus é que descubramos o quanto Ele nos ama, e a extensão de Seu terno Amor por todas as criaturas que, arrefecidas por seu egoísmo, olham somente para dentro de si, e  parecem ter até medo de se deixarem ser  amados incondicionalmente por Seu Criador, que nada  pede e ama por pura gratuidade. 
Muitas vezes, ao longo de toda história,
 os Sumos Pontifices lembraram a humanidade que,
 sem Nosso Senhor, a vida não tem significado real,
 e o homem ainda tateia no escuro
 para encontrar a si mesmo!
Como a sociedade, a cultura, a economia, a política hoje precisam abrir-se a este Sagrado Coração! Quanto necessita redescobrir o Coração Misericordioso, o Amor Infinito de Deus que se revela em nossas vidas quando nos abrimos para Ele.
É verdade que quanto mais o homem se cerca de mil coisas, mais ele perde o principal, mais ele se distancia de Deus,  menos ele corresponde a este Amor amando-O.
Nesta festa devemos ter atenção em Jesus presente na Santíssima Eucaristia e devemos refletir sobre o Amor incondicional de Deus e sobre a Misericórdia Infinita simbolizada pelo Seu Coração.È preciso aproximar-mos de Jesus e é por meio da Adoração Eucarística que somos “abertos” apartir de dentro pelo Seu trabalho invisível em nós. A Santíssima Eucaristia, celebrada e adorada, como a Igreja nos ensina, é o maior e mais eficaz tesouro da nossa salvação, um tesouro infinito que deve ser salvaguardado com profundo  respeito e profunda devoção.
È extremamente necessário lembrarmos aqui que perto do Coração do Filho é o Coração da Mãe a quem a Igreja celebra  no dia após a solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

Diz o Santo Padre : “ O Coração que se assemelha ao de Cristo  mais do que qualquer outro é, sem dúvida, o Coração de Maria, Sua Mãe Imaculada, e por isso mesmo a liturgia os detém juntos para a nossa veneração”.ei que vos amemos cada vez mais.

Doce Coração de Jesus que tanto nos amais,
 fazei que vos amemos cada vez mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário